Cultivando hortas em pequenos espaços

| Categorias: Qualidade de vida | Comentários: Nenhum
Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page

Montar uma horta urbana em pequenos ambientes pode ser mais fácil do que você imagina. Além do mais é delicioso ter itens fresquinhos e ao alcance das mãos, quando quiser. Ervas, temperos, vegetais e folhas verdes são opções para plantar sem necessidade de muitos cuidados.

Outros benefícios desse cultivo são incluir na alimentação produtos mais saudáveis que não têm agrotóxicos, auxiliar na decoração e humanização do local. As hortas, que também têm a função de reduzir a temperatura do ambiente, podem ser verticais, penduradas em paredes, por exemplo, ocupando o mínimo de espaço ou dispostas em vasos e outros recipientes como caixotes, garrafas pet, canos de pvc ou alumínio, pallets, vidros e até latas.

Como fazer? Escolha um local em sua casa ou apartamento que tenha luz natural e boa ventilação. Tenha em mãos ferramentas como lápis, chave de fenda, buchas, parafusos, trena e furadeira caso pretenda fixar estruturas ou os próprios vasos na parede. Escolha mudas que mais lhe agradam, materiais orgânicos e recipientes de acordo com sua criatividade e divirta-se montando sua horta!

Na dúvida do que plantar? Que tal manjericão, hortelã, coentro, cebolinha, salsinha, gengibre, alface, alecrim, espinafre? Para algumas pessoas o plantio e cuidado com as plantas pode se tornar um hobby prazeroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *