Como é bom ter uma cozinha americana!

| Categorias: Destaque | Comentários: Nenhum
Email this to someoneShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPrint this page

Além da cozinha americana estar em alta na moda, ela tem várias outras vantagens como a integração dos ambientes, facilitação de comunicação, podendo se tornar parte da área social do imóvel e até a modernização do local. Quem está cozinhando pode interagir com os convidados num evento, assistir televisão e até tomar conta das crianças que estão na sala.

E mais! Esse conceito aberto traz contemporaneidade à casa ou apartamento. A possibilidade de ter um balcão dividindo parcialmente a sala da cozinha serve de apoio para refeições rápidas e até na hora de cozinhar, permitindo que os cômodos permaneçam compartilhados e integrados.

Nos imóveis menores,  devido a ausência de algumas paredes, esse estilo ajuda ainda a deixar os 2 ambientes mais espaçosos e com melhor iluminação natural, o que pode contribuir na economia de energia havendo um equilíbrio entre a luminosidade natural e a artificial.

Para potencializar ainda mais a noção de amplitude, sala e cozinha podem ter o mesmo piso, que dá a sensação de continuidade aos espaços.

Tipos – Você sabia que existem 3 tipos de cozinha americana? Conheça-os em 3 explicações bem simples.

Totalmente integrada – na qual não há paredes e somente uma mesa separa o ambiente da sala e cozinha. Parcialmente integrada com marcenaria – uma modalidade semelhante a anterior em que há um balcão de marcenaria com banquetes entre os cômodos. Parcialmente integrada com alvenaria – nesse último caso a separação é feita com um balcão em alvenaria, geralmente com tampo em granito.

 

Fontes:

https://mdemulher.abril.com.br/familia/cozinha-americana-conheca-vantagens-desvantagens-e-curiosidades/

https://www.casadicas.com.br/casa/cozinha-americana-com-sala-vantagens-e-desvantagens/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *